Governadora do Arizona Veta Projeto de Lei que Permitiria Reservas em Bitcoin
A governadora do Arizona, Katie Hobbs, vetou um projeto de lei que permitiria ao estado manter Bitcoin como parte de suas reservas oficiais, encerrando efetivamente os esforços para tornar o Arizona o primeiro estado dos EUA a adotar tal política.
Projeto de Lei de Reserva Estratégica de Ativos Digitais é Derrubado
O Projeto de Lei de Reserva Estratégica de Ativos Digitais, que permitiria ao Arizona investir fundos apreendidos em Bitcoin e criar uma reserva gerida por autoridades estaduais, foi formalmente rejeitado na sexta-feira, de acordo com uma atualização no site da Legislatura do Estado do Arizona.
Outro Projeto de Bitcoin Aguardando Votação Final
“Hoje, vetei o Projeto de Lei do Senado 1025. O Sistema de Aposentadoria do Estado do Arizona é um dos mais fortes do país porque faz investimentos sólidos e informados”, escreveu Hobbs em uma declaração direcionada a Warren Petersen, presidente do Senado do Arizona.
Arizonans Devem Evitar Investimentos Não Testados
“Os fundos de aposentadoria dos arizonenses não são o lugar para o estado tentar investimentos não testados como a moeda virtual”, acrescentou.
Em 28 de abril, o projeto de lei passou por uma votação final na Casa estadual quando 31 membros da Casa do Arizona votaram a favor do projeto, com 25 se opondo.
Vetos Anteriores e Considerações Fiscais
Hobbs havia declarado anteriormente que vetaria qualquer legislação que não estivesse ligada a um acordo bipartidário sobre financiamento para deficiência.
Esforços Semelhantes Fracassam em Outros Estados
O Arizona se junta a vários outros estados onde esforços semelhantes falharam. Nos últimos meses, propostas semelhantes em Oklahoma, Montana, Dakota do Sul e Wyoming foram paralisadas ou retiradas.
Norte da Carolina Avança com Investimentos em Criptomoedas
Em contraste, a Câmara do estado da Carolina do Norte aprovou o Digital Assets Investment Act em 30 de abril, permitindo ao tesoureiro do estado investir até 5% de certos fundos em criptomoedas aprovadas. O projeto foi agora movido para o Senado estadual para consideração.